Compartilhando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Compartilhando

Mensagem  Akin Lan Feng em Seg Dez 15, 2008 4:47 pm

Local para a postagem de textos, idéias, videos, poesias, e o que mais acharem legal compartilhar.

===
OS POEMAS DO VENTO , Lan Feng

Falha é a forma
Pois nossos olhos não conseguem captar todo o conteudo do Insondável.
Falhos são os pensamentos, pois a Fonte Eterna não pode ser imaginada.
Falhas são as palavras, pois muito alem das definições esta o oceano profundo de Tao.
O abismo infinito de onde surgem e retornam todas as coisas, não pode ser compreendido.
Seu seio abrange a todos, e a todos ve como seu filho.
Não faz distinção entre bons e maus.
Por isso os bons encontram em si a verdade. E os maus encontram nele seu refugio.
Fazedor do Céu e da Terra, e de todas as coisas que vivem através.
Purificador das tendências.
Berço de toda a vida.
Criador das estações

--

Todas as coisas
Podem estar em cima
Ou embaixo
Flutuando nas ondas da impermanência
E por isso o homem apenas encontra alivio
Quando transcende sua condição no mundo dos homens
E quando transcende sua forma no mundo dos vivos
Dessa maneira
Não sofre por perder quando estiver em cima
Não sofre por não ter quando estiver embaixo
Trilha seu caminho com honesta dignidade
E por onde passa
Planta as sementes do amor e da harmonia

--

A cada instante caminhamos.
Em busca de nossos desejos.
Surpreendente é Tao.
E limitado é o Ego
O Caminho se revela na simplicidade do Ser.
Ambiciosos, os homens ignoram o verdadeiro propósito
De sua jornada terrestre
Negligenciam o firmamento
Para perseguir as incontáveis estrelas que avistam
Aqueles puros reconhecem
O Caminho diante de si
Mesmo se não tiverem olhos
Ou ouvidos
Quando avançam
Não perdem o elo com a Natureza
Sabem quando usar do não-fazer.
E nada pode abalar a confiança de seus corações

--

um guerreiro em função da paz
é como uma ponte imperceptivel
Seus gestos são compassivos
Seus conselhos distribuem felicidades
Sua espada
renova as esperanças
Não se deixa tocar pelo mau
Ou o egoísmo
Serve ao Supremo e enxerga a causa maior
Nunca é fatalista quando pode escolher
Fortalece, serve e fortifica
Sabe quando mover-se pois nunca se desvia do desígnio
Não macula seus planos com a violência

------ ------

Última edição por Akin Lan Feng em Ter Ago 16, 2011 7:20 pm, editado 11 vez(es)

Akin Lan Feng
Admin

Ver perfil do usuário http://lobosdovento.forumeiros.com

Caminhos

Mensagem  Akin Lan Feng em Qui Jan 15, 2009 4:29 pm

Caminhos..
===

5 virtudes segundo o Confuccionismo: ( do livro Confucio, a milenar arte chinesa da gestao)

Amar o proximo
-
Ser Justo
-
Comportar-se adequadamente
-
Conscientizar-se da vontade do céu
-
Cultivar a sabedoria e a sinceridade desinteressada

Na minha opinião: Pegue Kung Fu Tsé, mas sem fazer sacrifícios!
--------

O caminho do Budismo =

As 6 Perfeições:

Generosidade
-
Moralidade
-
Paciência
-
Perserverança
-
Meditação
-
Sabedoria

O Caminho Óctuplo:

Compreensão correta
-
Pensamento correto
-
Palavra correta
-
Ação correta
-
Meio de vida correto
-
Esforço correto
-
Atenção correta
-
Concentração correta
--------

Daoísmo

O daoísmo propoe a união plena entre o homem e Dao, uma fonte infinita de onde tudo o que pode ser nominado surge, e retorna.
Os meios para o retorno ao Dao englobam

- as Artes
- A Lei
- E o caminho

Wei Wu Wei (o fazer-pelo-não-fazer)

O sábio sabe o momento de agir, e o de não-agir, através do fazer-pelo-não-fazer. Assim o espirito do homem atinge uma perfeita união com a natureza do Absoluto, onde nada é realizado de forma forçada e inadequada, como pura e naturalmente, nada fica por fazer.
--------

Segundo a Bíblia:
A lei de Deus contém dez mandamentos. A Bíblia diz em Êxodo 20:1-1

“Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.

Não terás outros deuses diante de mim.

[2]Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

[3]Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.

[4]Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.

[5]Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

[6]Não matarás.

[7]Não adulterarás.

[8]Não furtarás.

[9]Não dirás falso testemunho contra o teu proximo.

[10]Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

Qual é princípio básico da lei de Deus? A Bíblia diz em Romanos 13:10 “O que ama ao seu próximo não lhe faz nenhum mal. Pois o amor é o cumprimento total da lei.”
A lei de Deus resume-se em amor. A Bíblia diz em Mateus 22:37-40 “Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”

Última edição por Akin Lan Feng em Sex Nov 04, 2011 2:23 pm, editado 7 vez(es)

Akin Lan Feng
Admin

O amor

Mensagem  Akin Lan Feng em Dom Jul 12, 2009 5:23 pm

O amor é um sentimento que aflora do intimo, e ampara a todos os seres.
Quando chega o momento de pensar, seu rumo de lógica é o de não inferiorizar ou excluir ser algum, ao levar o conforto.
Quando chega o momento de dizer, o seu caminho é o de ajudar, sem se opor a outrem.
Quando chega o momento de agir, a sua maneira é a de não causar sofrimento a ser algum.
O amor é livre, e não é nunca tirano.
A meta do amor é a de levar a felicidade verdadeira a todos os seres.
O amor não tem inimigos, apenas corações que ainda não conseguiram sentir por completo a sua totalidade.
O amor é um fiel defensor de todos aqueles que sofrem, e piedoso com todos aqueles que agridem.
O amor não é ofensivo, e nem tampouco passivo.
O amor é um caminho que se ajusta conforme o bem de todos, sem exceção.
O amor não carrega consigo injurias, e nem desprezo.
O amor não toma partido, senão o de todos.
O amor não agride, busca sempre a solução para o bem estar geral, e, quando por conta de adversidades presentes, os seres que, por não poderem controlar todos os fenômenos da natureza precisam optar por alguma escolha imperfeita, ao o fazerem com amor, escolhem o caminho que procederá com menor sofrimento, se abstendo de deseja-lo, e esforçando-se para impedi-lo.

Akin Lan Feng
Admin

As 3 maiores utilidades de uma espada

Mensagem  Akin Lan Feng em Sex Jul 17, 2009 1:58 pm

-Defender a ti e a teus irmãos

-Aparar a barba

-Descascar uma laranja

(O Lobo do Vento)

Última edição por Akin Lan Feng em Seg Jul 20, 2009 12:50 am, editado 1 vez(es)

Akin Lan Feng
Admin

mantra da vida

Mensagem  Akin Lan Feng em Seg Jul 20, 2009 12:56 am

eu costumo recitar um mantra que chamo de mantra da vida:

sou vivo! sou livre! sou um que deseja o bem a todos.

uma outra forma , eficaz para combater os proprios demonios:

sou aquele que vive!

sou aquele que é livre!

desejo o bem a todas as coisas!

Última edição por Akin Lan Feng em Dom Set 24, 2017 9:12 pm, editado 7 vez(es)

Akin Lan Feng
Admin

FABULAS E LENDAS

Mensagem  Akin Lan Feng em Qua Jul 06, 2011 12:57 pm

"O Unicornio"

Os caçadores falavam do unicornio como uma misteriosa criatura.
-Será um animal ou um espirito? perguntavam a si mesmos.
Na verdade, o estranho cavalinho com um chifre no meio da testa aparecia ora num lugar,ora em outro,porem jamais alguem conseguira apanha-lo de surpresa.
-Feroz e estranho. disse um caçador. - Talvez seja um enviado do inferno, que esta aqui para nos espionar.
-Não, é bonito demais para ser um mau espirito. Deve ser um anjo, retorquiu o outro.
Uma jovem, sentada ali perto, debaixo de uma arvore, fiando lã, ouviu em silencio e sorriu. Conhecia bem o unicornio, sabia tudo sobre ele.
Ele era seu amigo.
E de fato, quando os homens foram embora, o animal surgiu atras de um arbusto e correu para junto da moça. Deitou-se a seu lado, apoiou o focinho em seu colo e olhou-a com expressão de amor.
Após o primeiro encontro, tornou-se tão manso quanto um animal domestico, estendendo o focinho para dar um beijo.
Porem esse estranho amor foi a sua ruina.
Os caçadores perceberam o que estava acontecendo e, um dia, sem que a moça soubesse, ficaram de tocaia e apanharam o inocente unicornio.

FIM (Lendas: Intemperança. H. 11 v. ) Leonardo da Vinci

---

"O Cisne"

O cisne arqueou seu pescoço flexivel em direção a agua e mirou longamente seu reflexo.
Compreendeu o motivo de seu cansaço e do frio que invadia seu corpo, fazendo-o tremer como se fosse inverno. Soube, com absoluta certeza, que sua hora era chegada e que devia preparar-se para a morte.
Suas penas ainda eram tão alvas como em seu primeiro dia de vida. As estações do ano e o tempo haviam passado sem deixar marca alguma em sua plumagem branca como a neve. Agora podia partir; sua vida terminaria em plena beleza.
Endireitando seu lindo pescoço, nadou lenta e majestosamente em direção a um salgueiro sob o qual habituara-se a descansar quando fazia calor. Anoitecia, e o por-do-sol coloria de vermelho e roxo as aguas do lago.
No grande silencio que caia em torno o cisne pos-se a cantar.
Jamais, ate então, encontrara tons tão cheios de amor pela natureza, pela beleza do céu, da agua e da terra. Sua doce canção atravessou os ares com um leve toque de melancolia até, finalmente, sumir, lenta, muito lentamente, com os ultimos raios de luz no horizonte.
-É o cisne, disseram os peixes, os passaros e todos os animais dos bosques e dos prados. Profundamente emocionados, disseram: - O cisne esta morrendo.

O cisne é alvo, sem macula alguma,
e docemente canta ao morrer,
(e)nesse canto termina a vida.

FIM (Lendas: Cisne. H. 13 v. ) Leonardo da Vinci

---

"O Pelicano" (e a cobra malvada)

Enquanto o pelicano foi buscar alimento, uma cobra, escondida entre os galhos, dirigiu-se para o ninho.
Os filhotes dormiam tranquilamente.
A cobra aproximou-se e, com um brilho de maldade nos olhos, deu inicio a matança. Uma mordida venenosa em cada um, e as pobres criaturinhas passaram diretamente do sono a morte.
Satisfeita, a cobra voltou para seu esconderijo a fim de observar a reação do pelicano.
Dentro em pouco o passaro estava de volta.
A vista de tal carnificina começou a chorar, e seu lamento era tão desesperado que todos os habitantes da floresta ouviram e se entristeceram.
-Que sentido tem minha vida sem voces? disse o pobre passaro, olhando para os filhotes mortos. -Quero morrer com voces!
E pos-se a bicar o proprio peito, bem no lugar do coração. Até que tambem morreu.

(na estoria original, o sangue da ferida cai sobre os filhotes e eles retornam a vida. mas prefiro deixar isso de fora, pois acho que não é verdade.)

FIM (Lendas: Pelicano. H. 13 r. ) Leonardo da Vinci

---

"A Raposa e a Pega"

Certo dia uma raposa esfomeada viu-se debaixo de uma arvore sobre a qual estava pousado um bando de barulhentas pegas.
Escondendo-se para não ser vista, a raposa pos-se a observar.
Notou que os passaros mantinham-se constantemente em busca de alimento e não temiam sequer pousar sobre cadaveres de animais a fim de bica-los.
-Vou fazer uma experiencia, disse a raposa a si mesma.
Cautelosamente, no maior silencio, deitou-se no chão e permaneceu imovel, de boca aberta, como se estivesse morta.
Breve uma pega a viu e imediatamente voou para o chão.
Aproximou-se da raposa e, pensando que ela estava morta, pos-se a bicar-lhe a lingua.
Porem a pega deveria ter sido mais prudente, pois a raposa apanhou-a.

FIM ( Lendas: A Falsidade. H. 9 r. ) Leonardo da Vinci

---

"O Camundongo, A Fuinha e o Gato"

Certa manhã o camundongo não pode sair de casa. Estava cercado.
Uma fuinha esfomeada estava a espera do lado de fora.
Atraves de um buraquinho o camundongo viu-a observando atentamente a entrada, pronta para ataca-lo.
O pobre camundongo, vendo-se diante de um terrivel perigo, tremia de medo.
Porem subitamente um gato saltou em cima da fuinha, abocanhou-a e devorou-a.
-Muito obrigado, grande Jupiter! exclamou o camundongo com um suspiro ao observar a cena atraves de seu posto de observação. -De bom grado lhe oferecerei uma parte de meu alimento.
E deu ao gato uma parte de seu alimento. Mas, tendo escapado a um perigo, esqueceu-se totalmente de outro. O gato, sendo um gato, devorou-o tambem.

FIM ( Fábulas, Atl. 67 v. a. ) Leonardo da Vinci

---

"A Arvore e a Vara"

Uma arvore que crescia lindamente, erguendo em direção ao céu sua copa de tenras folhas, reclamou da presença de uma vara de madeira velha e seca que estava ao seu lado.
-Vara, voce esta perto demais de mim. Não pode chegar mais para la?
A vara fingiu nada ouvir e não deu resposta.
Em seguida a arvore virou-se para a cerca de espinhos que a circundava.
-Cerca, voce não pode ir para outro lugar? Voce me irrita.
A cerca fingiu nada ouvir e não deu resposta.
-Linda arvore, disse um lagarto, levantando sua sábia cabecinha para olhar a arvore, - voce não ve que a vara esta mantendo voce reta? Não percebe que a cerca esta protegendo voce contra as más companhias?

FIM ( Fábulas, Fo. III. 47 v. ) Leonardo da Vinci

---

"O Cedro e as outras Arvores"

No meio de um jardim, junto a muitas outras arvores, havia um lindo cedro. Crescia a cada ano que passava, e seus galhos superiores eram muito mais altos que os das outras arvores.
-Tirem dai essa castanheira, disse o cedro, inflado de orgulho ante sua propria beleza. E a castanheira foi removida.
-Levem embora aquela figueira, disse o cedro. - Ela me incomoda. E a figueira foi arrancada.
-Tirem as macieiras, prosseguiu o cedro, erguendo alto sua bela cabeça. E as macieiras se foram.
Assim, o cedro fez com que uma a uma todas as outras arvores fossem arrancadas, até ficar sozinho, dono do grande jardim.
Porem um dia houve uma forte ventania. O lindo cedro lutou com todas as forças, agarrando-se à terra com suas longas raizes.
Porem o vento, sem outras arvores para dete-lo, dobrou e feriu cruelmente o cedro e finalmente, com grande estrondo, derrubou-o ao chão.

FIM ( Fábulas , Atl. 67 v. b. ) Leonardo da Vinci

--------

O Leão e o Golfinho

Um leão que perambulava por uma praia cruzou com o olhar de um golfinho. Logo convidou-o a se juntar a ele. -Eu e tu faremos uma dupla perfeita, pois reinaremos, tu sobre os animais marinhos, e eu sobre os terrestres.
O golfinho aprovou com alegria essa ideia. Ora, o leão mantinha de longa data uma guerra contra um touro selvagem. Pediu então a ajuda do golfinho. Mas este, por mais que tentasse sair da agua, não conseguia, e o leão acusou-o de traição. O golfinho respondeu:-Não me acuse, é minha natureza que me faz viver na agua e não me permite pisar em terra firme.
Devemos esscolher aliados que possam nos socorrer em hora de perigo.

Fabulas de Esopo

---

A Aguia

Quando estava tocaiando as lebres do alto de um rochedo, uma aguia foi ferida por uma flecha cuja ponta se enterrou em seu peito. Quando viu que se tratava de uma flecha adornada de penas, exclamou: -É uma dupla tristeza morrer vitima de minhas proprias plumas. O aguilhão que nos fere dói muito mais quando nós mesmos o fabricamos.

Fabulas de Esopo

---

O Lobo e o Cão

Ao ver um cão enorme preso por uma coleira, o lobo perguntou: -Quem te prendeu e te tratou tão bem?
-Um caçador -disse o cão. -Mas peça a Deus que te poupe de tal destino: o peso dessa coleira me tira qualquer prazer.
É impossivel ser feliz no infortunio.

Fabulas de Esopo

---

O Camponês e a Serpente

Uma serpente conseguira deslizar até o filho de um camponês e o picara. Terrivel foi a dor do pai que, pegando um pedaço de pau, ficou na porta do buraco do reptil, esperando-o para matar. Assim aconteceu. A serpente mal pos a cabeça para fora e o homem jogou-lhe o pau encima. Mas este caiu ao lado da serpente, numa pedra, partindo-a. Temendo então represalias, o camponês quis se reconciliar com a serpente. Mas ela respondeu: -Como não nos odiarmos quando eu, de um lado, vejo a pedra lascada, e voce, do outro, ve o tumulo de seu filho?
Para um grande ódio, paz dificil.

Fabulas de Esopo

---

A Mosca

Uma mosca caiu numa panela de carne. Afogada no molho e ja quase morrendo, ela disse para si mesma:"Se ja comi, ja bebi e ja tomei um banho, que me importa morrer?"
Suportamos a morte com mais facilidade quando a ela nao associamos pensamentos tristes.

Fabulas de Esopo

---

A Porca e a Cadela

Uma porca e uma cadela discutiam para ver qual a melhor parideira. A cadela achava que era ela porque, entre todos os quadrupedes, era quem paria mais rapido. "Ora", retrucou a porca, "mas teus filhos vem ao mundo cegos, de olhos fechados."
A pressa é inimiga da perfeição.

Fabulas de Esopo

---

Os Ladrões e o Galo

Uma casa foi invadida por ladrões. Seu butim se reduziu a um galo que levaram ao deixar o local. Iam sacrifica-lo quando a ave lhes pediu o seguinte: -Deixem-me ir embora; ja nao faço o bem aos homens quando os acordo a noite para irem ao trabalho?
E os ladrões responderam: -Uma razão a mais para te matar. Acordando-os, nos impede de roubar.
O virtuoso vê o bem onde o celerado vê um obstaculo.

Fabulas de Esopo

---

O Asno e o Cãosinho

Um homem que tinha um cão de Malta e um asno passava o tempo todo brincando com o primeiro. Quando ia jantar fora, trazia um pedaço de carne e o dava ao animal, que vinha balançando o rabo. Um dia, tocado pela inveja, o asno foi ao encontro do dono e, querendo pular igual ao cão, terminou dando-lhe um coice. Furioso, o dono deu-lhe uma surra e ordenou que o amarrassem a um poste.
A cada qual sua maneira de ser.

Fabulas de Esopo

---

O Pavão e a Gralha

Os passaros discutiam: -Quem será o nosso rei?
-Por minha beleza, serei eu. -disse o pavão.
Todos o aprovaram. Mas a gralha argumentou: -Vejamos. Tu és o nosso rei, uma águia nos ataca. Como vais nos salvar?
Previdencia é sabedoria.

Fabulas de Esopo

---

A Formiga e a Pomba

Uma formiga sedenta foi até uma fonte. Mas a corrente a levou e ela ja ia se afogando quando uma pomba a percebeu. A ave cortou um galinho de uma arvore e o lançou na agua. A formiga subiu e se salvou. Pouco depois, veio um caçador: ele estava espalhando visco para pegar a pomba. A formiga, vendo-o fazer aquilo, mordeu-lhe o pé. Gritando de dor, o caçador deixou cair o visco e assustou a pomba, que voou.
Imitemos a formiga, saibamos retribuir o bem.

Fabulas de Esopo

Última edição por Akin Lan Feng em Sab Nov 26, 2011 12:26 pm, editado 1 vez(es)

Akin Lan Feng
Admin

kanjis japoneses

Mensagem  Akin Lan Feng em Sab Nov 05, 2011 7:29 pm

acreditar
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/a_acreditar_shinjiru.jpg
-
ai ki do
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/a_aikido_aikido.jpg
-
alma
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/a_alma_tamashii.jpg
-
amigo(a)
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/a_amiga(o)_tomodati.jpg
-
amizade
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/a_amizade_yuujou.jpg
-
amor
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/a_amor_ai.jpg
-
anjo
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/a_anjo_tenshi.jpg
-
arte
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/a_arte_geijutsu.jpg
-
azar
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/a_azar_fuun.jpg
-
biologia
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/b_biologia_seibutsugaku.jpg
-
boi
http://www.nj.com.br/kanji/horoscopo_kanji/ushi_boi.jpg
-
bonita
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/b_bonita(o)_kawaii.jpg
-
branco
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/b_branco_shiro.jpg
-
bushidou
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/b_bushidou.jpg
-
cachorro
http://www.nj.com.br/kanji/horoscopo_kanji/inu_cachorro.jpg
-
caminho
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/c_caminho_michi.jpg
-
casa
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/c_casa_ie.jpg
-
cavalo
http://www.nj.com.br/kanji/horoscopo_kanji/uma_cavalo.jpg
-
céu
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/c_ceu_sora.jpg
-
coelho
http://www.nj.com.br/kanji/horoscopo_kanji/usagi_coelho.jpg
-
compaixão
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/c_compaixao_awaremi.jpg
-
confiança
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/c_confianca_shinrai.jpg
-
conhecimento
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/c_conhecimento_chishiki.jpg
-
conquista
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/c_conquista_seifuku.jpg
-
conquistador
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/c_conquistador_seifukusha.jpg
-
coração
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/c_coracao_kokoro.jpg
-
coragem
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/c_coragem_yuuki.jpg
-
criança
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/c_crianca_kodomo.jpg
-
criatividade
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/c_criatividade_souzouryoku.jpg
-
crise
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/c_crise_kiki.jpg
-
dançar
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/d_dancar_odoru.jpg
-
decepção
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/d_decepcao_shitsubou.jpg
-
decisão
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/d_decisao_kettei.jpg
-
demônio
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/d_demonio_akuma.jpg
-
desafio
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/d_desafio_chousen.jpg
-
desculpa
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/d_desculpa_yurushi.jpg
-
desejo
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/d_desejo_ganbou.jpg
-
destino
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/d_destino_un.jpg
-
destruição
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/d_destruicao_hakai.jpg
-
determinação
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/d_determinacao_ketsui.jpg
-
deus
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/d_deus_kami.jpg
-
dignidade
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/d_dignidade_igen.jpg
-
dinheiro
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/d_dinheiro_okane.jpg
-
disciplina
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/d_disciplina_kiritsu.jpg
-
divino
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/d_divino_suukouna.jpg
-
dragão
http://www.nj.com.br/kanji/horoscopo_kanji/tatsu_dragao.jpg
-
educação
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/e_educacao_shitsuke.jpg
-
equilíbrio
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/e_equlibrio_kinkou.jpg
-
escola
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/e_escola_gakkou.jpg
-
escorpião
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/e_escorpiao_sasori.jpg
-
esperança
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/e_esperanca_kibou.jpg
-
espírito
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/e_espirito_seishin.jpg
-
esposa
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/e_esposa_tsuma.jpg
-
estrela
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/e_estrela_hoshi.jpg
-
estudo
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/e_estudo_benkyou.jpg
-
eternidade
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/e_eternidade_eien.jpg
-
eterno
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/e_eterno_eienno.jpg
-
família
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/f_familia_kazoku.jpg
-
fascínio
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/f_fascinio_miwaku.jpg
-

http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/f_fe_shinkou.jpg
-
felicidade
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/f_felicidade_kouhuku.jpg
-
ferrugem
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/f_ferrugem_sabi.jpg
-
fidelidade
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/f_fidelidade_chuujitsu.jpg
-
fim
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/f_fim_owari.jpg
-
filha
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/f_filha_mussume.jpg
-
filho
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/f_filho_mussuko.jpg
-
filho primogênito
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/f_filho_primogenito_chounan.jpg
-
flor
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/f_flor_hana.jpg
-
fogo
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/f_fogo_hi.jpg
-
força
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/f_forca_chikara.jpg
-
fortuna
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/f_fortuna_zaisan.jpg
-
furacão
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/f_furacao_taifuu.jpg
-
fúria
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/f_furia_gekido.jpg
-
futuro
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/f_futuro_mirai.jpg
-
galo
http://www.nj.com.br/kanji/horoscopo_kanji/tori_galo.jpg
-
gato
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/g_gato_neko.jpg
-
gelo
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/g_gelo_koori.jpg
-
gloria
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/g_gloria_eikou.jpg
-
gratidão
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/g_gratidao_Kansha.jpg
-
grou
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/g_grou_tsuru.jpg
-
guerreiro
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/g_guerreiro_senshi.jpg
-
haikai
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/h_haikai_haikai.jpg
-
harmonia
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/h_harmonia_yuugou.jpg
-
herói
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/h_heroi_eiyuu.jpg
-
homem
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/h_homem_otoko.jpg
-
honestidade
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/h_honestidade_shoujiki.jpg
-
honra
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/h_honra_eiyo.jpg
-
humildade
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/h_humildade_kenkyo.jpg
-
igualdade
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/i_igualdade_byoudou.jpg
-
ilha
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/i_ilha_shima.jpg
-
imortalidade
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/i_imortalidade_fushi.jpg
-
imperador
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/i_imperador_tennou.jpg
-
incêndio
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/i_incendio_kaji.jpg
-
incrível
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/i_incrivel_sugoi.jpg
-
infeliz
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/i_infeliz_fukou.jpg
-
inferno
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/i_inferno_jigoku.jpg
-
infinito
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/i_infinito_mugen.jpg
-
instinto
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/i_instinto_honnou.jpg
-
inteligência
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/i_inteligencia_chinou.jpg
-
intensidade
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/i_intensidade_tsuyosa.jpg
-
irmã mais velha
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/i_irma_ane.jpg
-
irmã mais nova
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/i_irma_nova_imouto.jpg
-
irmão mais velho
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/i_irmao_ani.jpg
-
irmão mais novo
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/i_irmao_novo_otouto.jpg
-
Japão
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/j_japao_nihon.jpg
-
javali
http://www.nj.com.br/kanji/horoscopo_kanji/javali_inoshishi.jpg
-
jiujitsu
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/j_jiu-jitsu.jpg
-
jovem
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/j_jovem_wakamono.jpg
-
judô
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/j_judo_%20juudou.jpg
-
justiça
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/j_justica_seigi.jpg
-
karate
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/k_karate.jpg
-
kamikaze
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/k_kamikaze_kamikaze.jpg
-
kanji
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/k_kanji_kanji.jpg
-
kendo
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/k_kendo.jpg
-
lealdade
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/l_lealdade_chuujitsu.jpg
-
leão
http://www.nj.com.br/kanji/horoscopo_kanji/l_leao_shishiza.jpg
-
liberdade
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/l_liberdade_jiyuu.jpg
-
limite
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/l_limite_genkai.jpg
-
limpesa
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/l_limpeza_seiso.jpg
-
lobo
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/l_lobo_ookami.jpg
-
lua
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/l_lua_tsuki.jpg
-
luz
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/l_luz_hikari.jpg
-
linda(o)
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/l_linda(o)_utsukushii.jpg
-
macaco
http://www.nj.com.br/kanji/horoscopo_kanji/saru_macaco.jpg
-
mãe
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/m_mae_haha.jpg
-
magia
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/m_magia-de-magica_mahou.jpg
-
mar
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/m_mar_umi.jpg
-
março
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/m_marco_sangatsu.jpg
-
marido
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/m_marido_otto.jpg
-
massagem
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/m_massagem_shiatsu.jpg
-
memória
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/m_memoria_kioku.jpg
-
mente
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/m_mente_chinou.jpg
-
mestre
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/m_mestre_sensei.jpg
-
mistério
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/m_misterio_shinpi.jpg
-
morte
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/m_morte_shi.jpg
-
mulher
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/m_mulher_onna.jpg
-
mundo
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/m_mundo_sekai.jpg
-
musica
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/m_musica_ongaku.jpg
-
namorada(o)
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/n_namorada-o_koibito.jpg
-
natureza
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/n_natureza_shizen.jpg
-
neta(o)mago
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/n_neta(o)_mago.jpg
-
neve
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/n_neve_yuki.jpg
-
ninja
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/n_ninja.jpg
-
oceano
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/o_oceano_taiyou.jpg
-
ódio
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/o_odio_nikui.jpg
-
oportunidade
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/o_oportunidade_kikai.jpg
-
o primeiro
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/o_oprimeiro_ichiban.jpg
-
organizar
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/o_organizar_seiri.jpg
-
orgulho
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/o_orgulho_hokori.jpg
-
outono
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/o_outono_aki.jpg
-
paciência
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/p_paciencia_nintai.jpg
-
pai
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/p_pai_chichi.jpg
-
paixão
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/p_paixao_jounetsu.jpg
-
paladar
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/p_paladar_mikaku.jpg
-
paraíso
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/p_paraiso_gokuraku.jpg
-
passado
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/p_passado_kakou.jpg
-
paz
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/p_paz_heiwa.jpg
-
pedra
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/p_pedra_ishi.jpg
-
peixes
http://www.nj.com.br/kanji/horoscopo_kanji/p_peixes_uoza.jpg
-
pequeno
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/p_pequeno_chiisai.jpg
-
perigo
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/p_perigo_kiken.jpg
-
persistência
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/p_persistencia_keizokuryoku.jpg
-
pessoa
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/p_pessoa_hito.jpg
-
poder
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/p_poder_jitsuryoku.jpg
-
policia
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/p_policia_keisatsu.jpg
-
policial
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/p_policial_keikan.jpg
-
presente
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/p_presente_genzai.jpg
-
preto
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/p_preto_kuro.jpg
-
primavera
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/p_primavera_haru.jpg
-
Proibido
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/p_proibido_kinshi.jpg
-
princesa
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/p_princesa_oujo.jpg
-
prosperidade
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/p_prosperidade_henei.jpg
-
Proteção
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/p_protecao_higo.jpg
-
quarto
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/q_quarto_shinshitsu.jpg
-
raposa
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/r_raposa_kitsune.jpg
-
rato
http://www.nj.com.br/kanji/horoscopo_kanji/nezumi_rato.jpg
-
razão
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/r_razao_risei.jpg
-
rebeldia
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/r_rebeldia_hankou.jpg
-
rei
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/r_rei_ou.jpg
-
renovação
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/r_renovacao_koushin.jpg
-
Respeito
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/r_respeito_sonkei.jpg
-
rio
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/r_rio_kawa.jpg
-
responsabilidade
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/r_responsabilidade_sekinin.jpg
-
rocha
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/r_rocha_iwa.jpg
-
roxo
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/r_roxo_murasaki.jpg
-
sabedoria
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/s_sabedoria_chie.jpg
-
sacrifício
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/s_sacrificio_gisei.jpg
-
samurai
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/s_samurai.jpg
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/s_samurai_bushi.jpg
-
sapo
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/s_sapo_kaeru.jpg
-
saudade
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/s_saudade_lugar_natsukashii.jpg
-
saúde
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/s_saude_kenko.jpg
-
segredo
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/s_segredo_himitsu.jpg
-
sentimento
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/s_sentimento_kanjou.jpg
-
serenidade
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/s_serenidade_heisei.jpg
-
serpente
http://www.nj.com.br/kanji/horoscopo_kanji/hebi_serpente.jpg
-
silencio
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/s_silencio_seijaku.jpg
-
sinceridade
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/s_sinceridade_shinjitsu.jpg
-
sol
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/s_sol_taiyou.jpg
-
solidão
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/s_solidao_kodoku.jpg
-
solteiro(a)
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/s_solteiro_a_dokushin.jpg
-
som
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/s_som_oto.jpg
-
sombra
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/s_sombra_kage.jpg
-
sonho
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/s_sonho_yume.jpg
-
sorte
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/s_sorte_un.jpg
-
sossego
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/s_sossego_wabi.jpg
-
sozinho
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/s_sozinho_hitori.jpg
-
sucesso
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/s_sucesso_seikou.jpg
-
tartaruga
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/t_tartaruga_kame.jpg
-
teatro
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/t_teatro_geki.jpg
-
tempestade
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/t_tempestade_arashi.jpg
-
terra
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/t_terra_tsuchi.jpg
-
tesouro
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/t_tesouro_takara.jpg
-
tigre
http://www.nj.com.br/kanji/horoscopo_kanji/tora_tigre.jpg
-
trabalho
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/t_trabalho_shigoto.jpg
-
trevas
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/t_trevas_ankoku.jpg
-
triste
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/t_triste_kanashii.jpg
-
tristesa intensa
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/t_tristeza_hiai.jpg
-
touro
http://www.nj.com.br/kanji/horoscopo_kanji/t_touro_oushiza.jpg
-
união
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/u_uniao_rentai.jpg
-
urso
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/u_urso_kuma.jpg
-
velocidade
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/v_velocidade_sokudo.jpg
-
vencer
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/v_vencer_katsu.jpg
-
vento
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/v_vento_kaze.jpg
-
verdade
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/v_verdade_shinjitsu.jpg
-
vergonha
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/v_vergonha_haji.jpg
-
vida
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/v_vida_inochi.jpg
-
virtude
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/v_virtude_toku.jpg
-
vitória
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/v_vitoria_shouri.jpg
-
visão
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/v_visao_shikaku.jpg
-
vingança
http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/v_vinganca_fukushuu.jpg

(Fiz esta seleção de kanjis de um site, com base nos quais eu considerei adequado o estudo. Que todos possam se beneficiar. )

Kanjis Japoneses

http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.nj.com.br/kanji/kanjis/g_guerreiro_senshi.jpg&imgrefurl=http://www.nj.com.br/kanji/index.php&usg=__efv5KQb3QcDUig8lA6XJsIz-XWQ=&h=1198&w=600&sz=32&hl=pt-BR&start=80&sig2=_z4t-hu-oNcG4RR8iB7sVQ&um=1&tbnid=EXZLSyrvvnDPoM:&tbnh=150&tbnw=75&prev=/images%3Fq%3Dguerreiro%26ndsp%3D20%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26start%3D60%26um%3D1&ei=M5FMS-uyHdWztgeO_cnjDA

Última edição por Akin Lan Feng em Sex Dez 27, 2013 12:24 pm, editado 3 vez(es)

Akin Lan Feng
Admin

Arte

Mensagem  Akin Lan Feng em Qua Mar 21, 2012 10:33 pm

Akin Lan Feng
Admin

O" Mestre Samurai Roshikami Obushi

Mensagem  Akin Lan Feng em Ter Mar 27, 2012 9:04 pm

Mestre Samurai Roshikami Obushi. não é um personagem histórico, mas lendário.

O Mestre e o infeliz

Uma bela tarde O Mestre dos Mestres Roshikami Obushi estava a contemplar a vista, onde as montanhas e o ceu refletiam sobre o extenso lago, da mesma maneira que um límpido espelho polido. Estava sentado sobre seus calcanhares, a harmonizar-se com a natureza, o vento balançava as folhas, que se desprendiam de vez em vez, conforme os desígnios supremos, e somente de acordo com os desígnios supremos.
Como nao vestia na ocasião sua armadura, e carregava apenas uma espada curta, oculta por sua roupa larga, um ladrão o abordou, cego por sua ambição, sem saber que aquele homem era o Mestre Supremo dos Samurais.
Armado com um porrete o ladrão agarrou a gola da vestimenta do Mestre, e esbravejou: Posso ver que sua roupa é de otima qualidade. Suponho que deve ser dono de consideravel riqueza. Ande! Vamos até onde você guarda sua fortuna, eu a tomarei para mim!
E bradando o porrete como um louco:
Sou muito perigoso! Faça o que digo!
O Mestre sem dizer palavra alguma, fez um gesto em concordância, se levantou, sem demonstrar sentimento ou emoção, caminhou em companhia do ladrão até a Aldeia dos Samurais. Os guerreiros que percebiam a cena ficaram impassíveis, pois, certamente Roshikami Obushi estava no controle da situação, a não ser que aquele homem fosse na verdade um Deus, e sendo assim, nada poderiam fazer. O Mestre adentrou em sua majestosa residência seguido pelo ladrão, e então deu a ele uma quantia de ouro capaz de manter alguém modestamente por uma vida. O ladrão que já tinha percebido onde havia se metido, agora agia com nervosismo e incredulidade, agarrando o ouro e fugindo para a floresta. Nenhuma ordem para que o perseguissem foi dada. Passaram-se 7 anos, e em certa ocasião O Mestre visitava uma pequena cidade distante, quando viu aquele mesmo homem, agora bem vestido, e ostentando uma expressão esnobe no rosto, característica daqueles que gozam de riqueza adquirida de maneira fácil. O Mestre decidiu observa-lo durante o dia sem deixar ser percebido. Acompanhou uma cena, em que o bem sucedido Ladrão por pura natureza tomou das mãos de um pobre pedinte uma moeda de ouro. Neste momento Roshikami Obushi já segurava o infeliz larápio pela gola de sua roupa.
- Deve se lembrar de mim ó infeliz?
Agora com sua armadura, e com suas armas, o samurai era uma visão aterradora. Mas o ladrão se lembrou assim que o viu.
- Voce veio pegar de volta o que havia me dado?! - disse o usurpador. - Eu ja gastei até a última moeda!
- Obviamente que não vim fazer isso. Quando você veio até mim naquela dia, pude claramente perceber que uma quantia como a que lhe dei eliminaria muito do seu sofrimento. Você presisava daquele dinheiro mais do que eu.
O ladrão por um momento deslumbrou uma sabedoria que não sabia existir, nos olhos do furioso Samurai, a que um dia tentara covardemente roubar.
Roshikami Obushi disse: - Agora vejo que mesmo vivendo como um fanfarrão, continua a tomar o que é dos outros. Agora você ira entregar a sua casa e o seu dinheiro a este pedinte.
- Não posso e nao irei fazer isso! Veja como é este miseravel mendigo, ele não é digno de tamanho beneficio!
Os olhos do Mestres dos Mestres tornou-se vermelho, e como uma divindade colérica esbravejou, sacudindo o proprio punho à frente do homem desonesto: - SOU MUITO PERIGOSO! FAÇA O QUE DIGO!
E assim o infeliz por natureza fez.
Ao deixar a cidade O Grande Mestre disse para todos ouvirem: Tenho olhos que se estendem por onde o todo o horizonte reflete sua graça!

E saiu cavalgando em seu cavalo.
--

O guerreiro em poucas palavras

Uma vez alguém perguntou ao Mestre Roshikami Obushi.

Mestre, o senhor poderia descrever o guerreiro em poucas palavras?
A pergunta fora pertinente, e O Mestre respondeu:

Nos tempos de paz ele se aperfeiçoa. Estuda os mecanismos da guerra, e desenvolve suas habilidades pessoais.
Serve a comunidade, e sabe ser servido por ela.
Seu senso de justiça é Uno à natureza.
Suas tradições são aquelas há muito estabelecidas.
Age com inteligência, e nunca com imprudência, mesmo diante da maior das injustiças.
Não se apega à nada que não à Sabedoria primordial.
É um guerreiro, pois não está perdido no campo de batalha.
Esta sempre pronto para ser a ponte, por onde caminha a esperança.
--

o Mestre dos Mestres conta uma fábula

Durante uma certa ocasião em que todos festejavam a boa colheita, muitos silenciosamente se agitavam com intuito de que O Mestre dos Mestres percebesse que havia algo que desejavam pedir, ou perguntar. Então o Mestre deu tal oportunidade.

- Ó Mestre dos nossos Mestres Grande Senhor Roshikami Obushi, o senhor nunca antes nos contou alguma estória encantada. Com tantos jovens presentes, e aproveitando as festividades, O Senhor teria a bondade de nos conceder a honra de ouvir alguma?

O Mestre agitou sua barba, ponderou, e disse:

Era uma vez um homem que havia muito praticava com sua espada a arte de matar. Até que um dia, considerando-se invencível, começou a matar a todos os que cruzavam seu caminho. Cortava-lhes a cabeça, e arrancava-lhes as vísceras. Este homem assim prosseguiu até cansar-se, apoderou-se dos bens que encontrara, e viveu tranquilamente os fins de seus dias na mais plena felicidade.

Com o espanto de todos, Roshikami Obushi acrescentou: - É só para não dizer que essas coisas não acontecem.
--

O Mestre diz: É melhor corrigir tarde do que nunca

O Mestre dos Mestres Roshikami Obushi, é venerado por seu povo, o qual segue religiosamente suas palavras. Categoricamente o povo recita as proezas do Mestre, e todos enfatizam o quão seu mestre é sábio e poderoso. Dizem: O Mestre nunca se engana. Certa ocasião, o mestre dos mestres os guiava através dos vales para que chegassem à uma cidade onde fariam negócios mercantis, e também assistiriam à cerimonias. Quando em determinado trecho do percurso o Mestre deveria escolher entre um caminho, e outro. E assim, sem demora o Mestre escolheu por qual deles iriam prosseguir. Após um dia inteiro de caminhada, o Mestre chamou o segundo em comando e disse-lhe que voltariam, para ir pelo outro caminho. O seu segundo ouviu, e lhe disse - Mestre, não seria melhor agora que continuassemos por este mesmo caminho? Afinal o seu povo pode se sentir confuso ao considerar que o Mestre errara o caminho.

Roshikami Obushi respondeu - Devemos voltar e ir pelo outro caminho.

O segundo em comando lhe falou outra vez - Seria melhor então dizermos que vir até aqui foi necessário, ou que tu terias vindo por este caminho porque queria provar para seus comandantes que estavam errados?

Roshikami Obushi disse - Nada disso. Diga-lhes a verdade, que me enganei. Se mentiras me acompanharem, o que de bom eu poderia oferecer de verdade a meu povo? É melhor corrigir tarde, do que nunca.

Akin Lan Feng
Admin

Re: Compartilhando

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: